Troca e Devolução
Política de Trocas e Devoluções Tons de Cereja
Caso você identifique algum problema técnico com o produto, contate nosso departamento de Trocas:
=> Telefone: (11) 99102.4054 (Whatsapp)
=> E-mail: contato@tonsdecereja.com.br
As situações para Trocas e Devoluções de produtos são:
=> Desistência da compra (prazo de até 07 dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria);
=> Avarias;
=> Defeito de fabricação (prazo de até 90 dias corridos, a partir da data de emissão da Nota Fiscal);
=> Erro Operacional;
=> Incompatibilidade com pedido / oferta.
Solicitamos que efetue testes em todos os itens assim que recebê-los, para garantir que os procedimentos sejam cumpridos dentro das normas estipuladas pelo Código de Defesa do Consumidor e assim mantermos nossa parceria sempre fortalecida!
Troca de mercadorias (em casos de defeitos de fabricação):
Os produtos são enviados pelo serviço de logística reversa dos Correios.
As solicitações de troca (em casos de defeitos de fabricação) devem ser comunicadas previamente por e-mail: contato@tonsdecereja.com.br
Endereço para envio:
AC/ Depto. de Trocas
Avenida Presidente Kennedy, 3700 - 111 T 1
Bairro Santa Paula - São Caetano do Sul - SP - CEP 09572-200
Condições para o envio:
=> Toda mercadoria devolvida deverá obrigatoriamente acompanhar embalagem original com todos os componentes, manuais e acessórios.
=> O prazo para desistência da compra é de até 07 dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria;
=> O prazo para troca (em casos de defeitos de fabricação) é de até 90 dias corridos, a partir da data de emissão da Nota Fiscal;
=> É de extrema importância que os itens devolvidos estejam acompanhados de nota fiscal de devolução ou, quando não houver, cópia da nota fiscal de compra.
=> Os produtos importados devem ser devolvidos com o selo de garantia que consta na embalagem original do produto.
=> Todos os produtos passarão por uma análise técnica em até 30 dias a contar da data de recebimento da Tons de Cereja, conforme previsto pelo código de Defesa do Consumidor. Após a análise técnica, notificaremos o cliente sobre o seu resultado. A conclusão poderá ser a substituição do produto ou, caso o item tenha se esgotado do estoque, disponibilizaremos o crédito.
Identificação dos produtos importados:
- Informamos que a partir do mês de Junho de 2017 os produtos importados possuem um selo de garantia (mês e ano da compra) na embalagem. A mercadoria devolvida deverá obrigatoriamente acompanhar embalagem original onde consta o selo de garantia. Não serão aceitos produtos importados sem o selo de garantia.
Identificação dos cosméticos:
-Informamos que os cosméticos são identificados pelo lote de fabricação e data de validade, que consta nos produtos. Não serão aceitos cosméticos sem a identificação do lote de fabricação e data de validade.
Não serão ressarcidos os valores de frete para trocas nos seguintes casos:
=> Devolução por desistência da compra (prazo de até 07 dias corridos);
=> Reenvio por incompatibilidade / insatisfação;
=> Inadimplência ou omissão do cliente;
Desistência da compra:
Atenção: Toda solicitação de devolução deve ser comunicada por e-mail ao setor de trocas e devoluções com a descrição do motivo. Os produtos enviados sem informação serão devolvidos sem notificação.
- Sendo o produto devolvido dentro do prazo de até 07 dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria, poderá ser solicitada devolução do valor pago ou troca por outro produto de igual valor.
Restituição dos valores:
A restituição dos valores ocorrerá somente após o recebimento e a análise das condições do produto pela Tons de Cereja.
=> Compras feitas com cartão de crédito: procederemos com a solicitação de estorno junto à administradora do cartão (podendo ocorrer em até 2ª faturas subsequentes a do débito).
=> Compras feitas com Boleto ou Depósito Bancário: crédito em conta corrente em até cinco (05) dias úteis.
Produto avariado:
Atenção: Toda devolução deve ser previamente comunicada por e-mail ao setor de trocas e devoluções, com a descrição do motivo, caso esta etapa não seja cumprida devolveremos a mercadoria sem notificação.
Não serão aceitas reclamações referentes às avarias nos produtos após 48h da data de recebimento.
=> Se você detectar no ato da entrega que o produto ou a embalagem foram avariados no transporte, recuse a entrega imediatamente e entre em contato conosco por e-mail. ? Não aceite caixas rasgadas, violadas ou coladas com fita adesiva, fora do lacre original em fita gomada, ao menor sinal de violação/ extravio do volume recuse o recebimento. ? Não aceitaremos reclamações de falta de produtos no recebimento de caixas danificadas.
Defeito do produto:
Os produtos recebidos pelo departamento de trocas e devoluções passarão por análise técnica em até 30 dias a contar da data de recebimento da Tons de Cereja e em caso de divergência serão devolvidos após a conclusão da análise técnica, o frete de devolução será de responsabilidade do cliente.
Os principais motivos de devolução podem:
=> Não constatação do defeito;
=> Produto sem a embalagem original;
=> Indícios de mau uso, queda ou avarias físicas de qualquer espécie;
=> Componentes queimados intencionalmente;
=> Selos ou lacres rompidos;
=> Produto devolvido sem acessórios que o compõem;
=> Ausência de nota fiscal de devolução / cópia de nota fiscal de compra.
=> Ausência de selo de garantia dos produtos importados.
Essa regra se aplica as seguintes categorias de bens duráveis:
=> Produtos Eletrônicos;
=> Próteses;
=> Acessórios em Geral;
Erro operacional (Desacordo com o pedido):
Caso você receba um produto diferente do adquirido, deverá entrar em contato com Tons de Cereja por telefone ou por e-mail, relatando o ocorrido no período de 48 horas, a contar do recebimento do produto, para que seja providenciada a substituição do item e gerada a autorização de postagem para a devolução do produto enviado incorretamente.
Incompatibilidade de produtos:
=> Tons de Cereja tem o direito de não realizar trocas / substituições de produtos que não sejam compatíveis com suas necessidades / expectativas.
=> As informações apresentadas em nosso site como fotos, ilustrações e reproduções do site do fabricante servem para auxiliá-lo na sua decisão de compra, podendo apresentar variações entre as imagens do site e o produto. A Tons de Cereja não garante a troca / devolução dos itens nestes casos.
=> As informações contidas em nosso site estão sujeitas a alterações sem aviso prévio, o que implica na necessidade do cliente documentar da maneira que melhor lhe convir todas as informações que julgar pertinentes.