top of page

Troca e Devolução

Política de Trocas e Devoluções Tons de Cereja

 

Caso você identifique algum problema técnico com o produto, contate nosso departamento de Trocas:

=> Telefone: (11) 99102.4054 (Whatsapp)

=> E-mail: contato@tonsdecereja.com.br 

As situações para Trocas e Devoluções de produtos são:  

=> Desistência da compra (prazo de até 07 dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria);

=> Avarias;  

=> Defeito de fabricação (prazo de até 90 dias corridos, a partir da data de emissão da Nota Fiscal);

=> Erro Operacional;

=> Incompatibilidade com pedido / oferta.  

 

Solicitamos que efetue testes em todos os itens assim que recebê-los, para garantir que os procedimentos sejam cumpridos dentro das normas estipuladas pelo Código de Defesa do Consumidor e assim mantermos nossa parceria sempre fortalecida! 

Troca de mercadorias (em casos de defeitos de fabricação):

Os produtos são enviados pelo serviço de logística reversa dos Correios.

As solicitações de troca (em casos de defeitos de fabricação) devem ser comunicadas previamente por e-mail: contato@tonsdecereja.com.br 

 

Endereço para envio: 

AC/ Depto. de Trocas

Avenida Presidente Kennedy, 3700 - 111 T 1

Bairro Santa Paula - São Caetano do Sul - SP - CEP 09572-200 

 

Condições para o envio: 

=> Toda mercadoria devolvida deverá obrigatoriamente acompanhar embalagem original com todos os componentes, manuais e acessórios.

=> O prazo para desistência da compra é de até 07 dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria;

=> O prazo para troca (em casos de defeitos de fabricação) é de até 90 dias corridos, a partir da data de emissão da Nota Fiscal;

=> É de extrema importância que os itens devolvidos estejam acompanhados de nota fiscal de devolução ou, quando não houver, cópia da nota fiscal de compra.

=> Os produtos importados devem ser devolvidos com o selo de garantia que consta na embalagem original do produto.  

=> Todos os produtos passarão por uma análise técnica em até 30 dias a contar da data de recebimento da Tons de Cereja, conforme previsto pelo código de Defesa do Consumidor. Após a análise técnica, notificaremos o cliente sobre o seu resultado. A conclusão poderá ser a substituição do produto ou, caso o item tenha se esgotado do estoque, disponibilizaremos o crédito. 

 

Identificação dos produtos importados: 

- Informamos que a partir do mês de Junho de 2017 os produtos importados possuem um selo de garantia (mês e ano da compra) na embalagem. A mercadoria devolvida deverá obrigatoriamente acompanhar embalagem original onde consta o selo de garantia. Não serão aceitos produtos importados sem o selo de garantia.  

 

Identificação dos cosméticos: 

-Informamos que os cosméticos são identificados pelo lote de fabricação e data de validade, que consta nos produtos. Não serão aceitos cosméticos sem a identificação do lote de fabricação e data de validade.  

 

Não serão ressarcidos os valores de frete para trocas nos seguintes casos:

=> Devolução por desistência da compra (prazo de até 07 dias corridos);

=> Reenvio por incompatibilidade / insatisfação;

=> Inadimplência ou omissão do cliente;  

 

Desistência da compra:

Atenção: Toda solicitação de devolução deve ser comunicada por e-mail ao setor de trocas e devoluções com a descrição do motivo. Os produtos enviados sem informação serão devolvidos sem notificação.  

- Sendo o produto devolvido dentro do prazo de até 07 dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria, poderá ser solicitada devolução do valor pago ou troca por outro produto de igual valor. 

 

Restituição dos valores: 

A restituição dos valores ocorrerá somente após o recebimento e a análise das condições do produto pela Tons de Cereja. 

=> Compras feitas com cartão de crédito: procederemos com a solicitação de estorno junto à administradora do cartão (podendo ocorrer em até 2ª faturas subsequentes a do débito).

=> Compras feitas com Boleto ou Depósito Bancário: crédito em conta corrente em até cinco (05) dias úteis. 

 

Produto avariado:  

Atenção: Toda devolução deve ser previamente comunicada por e-mail ao setor de trocas e devoluções, com a descrição do motivo, caso esta etapa não seja cumprida devolveremos a mercadoria sem notificação.

Não serão aceitas reclamações referentes às avarias nos produtos após 48h da data de recebimento.

=> Se você detectar no ato da entrega que o produto ou a embalagem foram avariados no transporte, recuse a entrega imediatamente e entre em contato conosco por e-mail. ? Não aceite caixas rasgadas, violadas ou coladas com fita adesiva, fora do lacre original em fita gomada, ao menor sinal de violação/ extravio do volume recuse o recebimento. ? Não aceitaremos reclamações de falta de produtos no recebimento de caixas danificadas. 

 

Defeito do produto: 

Os produtos recebidos pelo departamento de trocas e devoluções passarão por análise técnica em até 30 dias a contar da data de recebimento da Tons de Cereja e em caso de divergência serão devolvidos após a conclusão da análise técnica, o frete de devolução será de responsabilidade do cliente.  

Os principais motivos de devolução podem: 

=> Não constatação do defeito;

=> Produto sem a embalagem original;

=> Indícios de mau uso, queda ou avarias físicas de qualquer espécie; 

=> Componentes queimados intencionalmente;  

=> Selos ou lacres rompidos;

=> Produto devolvido sem acessórios que o compõem;

=> Ausência de nota fiscal de devolução / cópia de nota fiscal de compra.

=> Ausência de selo de garantia dos produtos importados.  

 

Essa regra se aplica as seguintes categorias de bens duráveis:  

=> Produtos Eletrônicos;

=> Próteses;

=> Acessórios em Geral;  

 

Erro operacional (Desacordo com o pedido): 

Caso você receba um produto diferente do adquirido, deverá entrar em contato com Tons de Cereja por telefone ou por e-mail, relatando o ocorrido no período de 48 horas, a contar do recebimento do produto, para que seja providenciada a substituição do item e gerada a autorização de postagem para a devolução do produto enviado incorretamente.  

 

Incompatibilidade de produtos: 

=> Tons de Cereja tem o direito de não realizar trocas / substituições de produtos que não sejam compatíveis com suas necessidades / expectativas.

=> As informações apresentadas em nosso site como fotos, ilustrações e reproduções do site do fabricante servem para auxiliá-lo na sua decisão de compra, podendo apresentar variações entre as imagens do site e o produto. A Tons de Cereja não garante a troca / devolução dos itens nestes casos.

=> As informações contidas em nosso site estão sujeitas a alterações sem aviso prévio, o que implica na necessidade do cliente documentar da maneira que melhor lhe convir todas as informações que julgar pertinentes.  

bottom of page